Blogagem Coletiva "Dia do Namorados - Cartas para Julieta"

30 comentários:

  1. Eu não sei... talvez sim!!! Não acredito em vidas passadas e coisas do gênero, mas as vezes acredito em alma gêmea, que Deus prepara alguém para nos acompanhar pela vida.... mas só as vezes... Estou solteira a tanto tempo que sei lá o que significa o a amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite minha linda..
      Esse assunto de vidas passadas e alma gêmea, é uma coisa que me faz pensar as vezes..
      Sobre alma gêmea, acredito que existe alguém que nasceu e um dia cruzará seu caminho para que vivam uma linda e verdadeira história de amor, às vezes por tomarmos decisões erradas na vida, acabamos por antecipar acontecimentos e não esperamos pela pessoa certa, e então vivemos uma historia que não seria a nossa, e um dia ela termina, por não ser a sua verdadeira história de amor..

      Quando me separei, eu disse pra mim mesma que jamais queria outra pessoa na minha vida.. estava muito magoada, muito ferida.. fiquei 2 anos sozinha, afastando qualquer pessoa que chegasse perto.

      Em 2011 aconteceram algumas coisas, que me fizeram conhecer o amor.. nos conhecemos por acaso, nem pensei que um dia aconteceria de ficarmos juntos..
      E aos poucos fomos nos aproximando, até que enfim, começamos a namorar.
      Se ele é minha alma gêmea? Não sei, só sei que é uma pessoa linda, que tem feito meus dias mais felizes, tem me ensinado o que é realmente ser feliz..
      Não temos uma vida perfeita, mas os momentos em que estamos juntos se tornam perfeitos.. acho que esse é o verdadeiro significado do amor..

      Com certeza seu momento irá chegar, a pessoa certa está apenas esperando encontrar o caminho que o levará até você..

      Um beijo minha linda.... e uma noite super especial viu?

      Excluir
    2. Obrigada Sheila!!! Você é uma pessoa muito sabia e suas palavras são um conforto!!!

      Excluir
    3. :) Você merece ser muito.. muito.. muito feliz minha linda..
      Beijokas

      Excluir
  2. Coisa linda tua carta, bem escrita, bem inspirada! Gostei muito! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica minha linda.. obrigada.
      Esse elogio vindo de você, que sempre nos trás textos maravilhosos é uma honra..

      Obrigada viu?
      Um super beijo e uma noite linda.. linda..

      Excluir
  3. Sheila, devido ao seu atraso, não teve nem como linkar e participar do sorteio do livro.
    No entanto, como houve outra pessoa que também se atrasou, colocarei em Destaques da BC o fragmento da carta de vocês e reabri o InLinkz para que você possa linkar e oficializar sua participação na BC.
    Não seria justo ter escrito uma carta tão longa e tão bem escrita e ser deixada de fora.
    Portanto, corre lá e linka no post antes que expire novamente.
    Eu não acredito em almas gêmeas, vidas passadas tenho minhas dúvidas.
    No caso da sua personagem, poderia ser também o que os espíritas acreditam e se chama Clarividência. Pessoa sonha com algo que vai acontecer e acerta. Eu não sei se a Ciência tem explicação para isto, mas uma de minhas irmãs tem e é assustador como as coisas acontecem exatamente como ela sonhou. E não foi apenas uma vez, mas várias, que se eu relatar, vai achar que estou mentindo, ela "preveu" em sonhos acontecimentos grandiosos do mundo.
    Abraço e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris.. Como deixei o recadinho lá no seu blog..
      Obrigada viu?
      Pelo carinho e pela atenção que sempre tem comigo..
      Eu queria muito ter participado, e se não fizesse acho que ficaria faltando algo rsr
      No dia 12 eu não consegui colocar as ideias em ordem, não consegui escrever, então achei melhor esperar até que as ideias fluíssem..

      Eu tenho curiosidade sobre vidas passadas, sabe uma coisa que às vezes você acha que é possível, já tem horas que acha improvável? É assim que me sinto a respeito desse assunto. Agora sobre alma gêmea, isso eu acredito.
      Eu acho que existe sim alguém que um dia irá nos encontrar, e como eu disse pra Pandora, nós as vezes, nos adiantamos e acabamos por adiantar as coisas e escolher a pessoa errada, e por isso os relacionamentos não dão certo.

      Agora sobre Clarividência, é uma coisa impressionante né?
      Eu acredito sim, mesmo não sendo espírita.. acredito que algumas pessoas possuem um dom, sentem isso bem mais fortes que os outros, e acabam sonhando com coisas que irão acontecer, isso assusta, mas é real.
      Como sua irmã.. e também imagino o quanto pra ela isso seja difícil, porque é algo que você prever, mas muitas vezes não pode fazer nada pra evitar.

      Mais uma vez, obrigada pelo carinho viu?
      Já coloquei meu link lá.. rsrs

      Excluir
    2. Bem... Já que você abriu espaço para o assunto, vou dar dois exemplos que foram fortíssimos.
      Ela sonhou com uma tormenta terrível, parecida com o fim do mundo e, no sonho dela, era no Japão, poucos dias depois, "coincidentemente" aconteceu o Tsunami!
      Em outra ocasião, ela sonhou que a avó de uma amiga dela tinha morrido, tal foi sua surpresa ao acessar o Facebook e ver um "Luto" no perfil da menina, quando foram conversar pelo chat, a menina não acreditou, contando que a avó havia morrido na mesma madrugada em que ela sonhou.
      Isto é só um dos tantos outros exemplos. As vezes dá vontade de impedir ela de dormir. ahahaha!

      Excluir
    3. kkkkkkkk sempre q meu pai sonha com carne alguém morre. Só duas vezes que não aconteceu um falecimento, mas deu em avc (minhas avós). EU acho que tenho uma boa intuição, tipo de ter que ir num lugar e desistir na hora H sem motivo aparente, e qdo vou ver teve assalto, batida de onibus ou o professor faltou a aula. Não sou clarividente , eu acho, mas já sonhei algumas coisas bobas que acabaram acontecendo. Qdo era pequena eram fragmentos de conversas bobas, como um amigo falando q ia mudar de escola. Hoje em dia eu sonho que to conversando com alguem no facebook, ou que recebi um comentário no nyah (site em que posto fanfics) e qdo vou ver tá lá. Ainda bem que não sonho com desastres q acontecem de verdade. só sonhei com o fim do mundo uma vez, mas graças a Deus não aconteceu kkkkk acho que era mais um reflexo dos meus medos.

      Excluir
    4. Vou responder os dois aqui por esse comentário srs
      Chris.. eu acredito em sonhos, como tinha dito antes, porque de alguma forma eu imagino que temos uma pequena chance de tentarmos nos livrar de coisas que talvez não fosse pra acontecer naquela hora.
      Olha.. confesso que desde que comecei a ler os comentários aqui, eu estou pensando muito sobre esse assunto, e estou muito interessada.
      Não imaginei que a carta me traria tantas informações.. tanta curiosidade sobre esse respeito. Gostei muito dos comentários dos leitores, das opiniões que estão deixando.. confesso que me surpreendi.
      Eu sei que pra você, isso é normal, mas como meu blog é mais voltado para culinária, quase não tenho esse tipo de debates srr O que estou adorando..
      Tá vendo? Você sempre arrasando meu anjo..
      Chris... morro de saudade de vc no face, porque às vezes me dá vontade de falar com vc rsrs Sabe que adoro suas opiniões né?

      Um beijo Chris.

      Alê minha linda.. eu estou amando os comentários que vocês estão deixando.. como já disse antes, estou ficando ainda mais curiosa sobre esses assuntos.
      Sonhos são mesmo muito importantes, mas te confesso que eu quase nunca lembro o que sonho acredita? Quanto ao seu pai, como ele se sente quando acorda e lembra sobre o sonho?

      Eu tive essa sensação um vez, a Talitha queria ir mais cedo pra escola porque não podia chegar atrasada ao 1° horário, eu lembro que pedi pra ela não ir, porque ainda estava meio escuro, não eram 06 da manhã ainda, meu coração ficou apertado quando levei ela no portão, eu lembro que olhei pra ela e disse pra ela não ir, que me esperasse, mas ela com medo de perder a prova foi, voltei pra terminar de me arrumar, mas o coração ficou muito apertado.. e minutos depois, volta ela gritando no portão, tinha sido assaltada a metros de casa.

      Esse dia eu senti que algo ruim iria acontecer. E confesso que a sensação não é boa..

      Um beijo minha linda.. e uma tarde super especial viu?

      Excluir
  4. Que linda carta Sheilinha. Eu acredito sim em vidas passadas e creio que estamos aqui para cumprir nossa missão, dentre elas, encontrar com nossas almas gêmeas, que por acaso vc pode encontrar ou não. Almas gemêas se completam, e se um casamento ou namoro não deu certo é por que não era a sua alma gêmea. Talvez encontramos nessa vida, ou demora anos pra encontrar. Adorei sua participação. Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite mãezinha..
      Esse assunto de vidas passadas e alma gêmea, são um tanto quanto confusos pra mim, alma gêmea nem tanto, porque acredito sim.. Acredito que temos alguém que está em nossa história, mas por tomarmos decisões erradas, por impulso ou covardia, as vezes passamos na frente e encontramos alguém que não seria nosso amor de verdade, quando vamos descobrir isso já é tarde.
      E por termos essas atitudes impensadas, acabamos por deixar nossa alma gêmea escapar.. não nos encontramos..

      Quanto a vidas passadas, é como eu disse ao Chris, é algo que às vezes acredito, porém em alguns momentos eu não sei se realmente existem, mas me fascina esse assunto.
      Se pararmos pra imaginar, podemos pensar, quem eu fui? O que fiz? Vivi meu grande amor? Fui uma pessoa boa? Aproveitei minha vida?
      Olha.. são coisas que nos fazem pensar né? srsr

      Um beijo minha linda.. e uma noite super linda viu?

      Excluir
    2. Minha querida Sheilinha, religião é um assunto que não podemos discutir com ninguém né? Se não vamos escrever um livro aqui kkkkk. Mas como disse acredito em vidas passadas, pois tenho uma experiência em minha vida que me fez crer nisso. Mas também respeito quem não acredita ou tem dúvidas como vc, afinal Deus e o mundo é um mistério né? O que importa mesmo é termos fé em Deus que nos ampara e nos protege sempre. Beijocas minha linda vou ver aquela mandioca que ja me deu água na boca hehe

      Excluir
    3. Mãezinha linda.. estou adorando os comentários, aliás eu amei seu e-mail viu?
      Eu acho que tudo o que vocês estão acrescentando aqui é maravilhoso, estou lendo sobre isso, e matando minha curiosidade srsr

      Obrigada minha linda.. pelo carinho sempre especial viu?

      Excluir
  5. Amiga! Ficou linda a sua participação! Eu não sei dessas coisas, sempre tão intrigantes e sem respostas. Só sei que, por vezes, tenho a sensação de estar num lugar como se fosse pela segunda vez, mesmo sendo a primeira. Estranho, né! Beijo e ótima semana para vocês!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo minha linda.. são assuntos que nos deixam pensando né?
      Quanto a essa sensação eu também tenho, é engraçado né?
      É como se de repente parássemos e pensássemos "Eu já vi essa cena" srrs

      Um beijo minha amiga.. e uma noite super especial viu?

      Excluir
  6. Oi Sheila.
    Uma linda e comovente historia, claro que ela deve impedir esta situação, afinal tem coisas nem FREUD EXPLICA.
    Mas acredito sim em vidas passadas e que tudo que nos acontece muitas vezes é preciso e outras porque buscamos e encontramos. Porque se não o que valeria nascer e morrer, aqui se faz e aqui retornaremos para pagar ou crescer espiritualmente. Este assunto é muito amplo e requer tempo e estudo.
    Linda historia digna de continuação e desfecho. Amei.
    Amiga querida uma linda semana. Beijos.
    Obrigada pelo carinho. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verinha minha linda. obrigada pelas palavras..
      Menina, depois dos comentários de vocês, acabei ficando mais interessada no assunto acredita?
      Realmente é um assunto muito amplo.. Hoje mesmo fiquei aqui conversando com uma amiga na empresa justamente sobre o que ela acha sobre vidas passadas, tivemos uma conversa muito legal.
      Esse é um assunto que não sei explicar, acredito e não acredito.. parece meio sem lógica, mas é assim que me sinto diante dele.

      Realmente havia pensado em um final pra essa história srsr

      Beijinhos minha linda.. e uma semana super linda pra você viu?

      Excluir
    2. Oi amiga é sempre uma alegria ter você lá no meu cantinho, como acho que você já sabe sou fascinada por espiritualidade, não por religião fique bem claro,rs
      A Umbanda e o espiritismo me fascinam e muitas vezes pude vivenciar certas situações, como quando a Gabi este muito doente e fiquei em panico, ela estava com uma febre muito alta e disse que se minha avó estivesse ali ela já estaria bem, porque ela era fera como curandeira e também parteira. Quando voltei ao quarto da Gabi para dar o remédio o quarto estava impregnado com o perfume da vovó e no outro dia ela estava super bem e tantos outros fatos que me aconteceram que me fizeram abrir os olhos para a vida e não me fechar só para um pensamento e hoje acredito que quem se vai de nossas vidas, nunca nos abandonam. Acredito em cada folha que cai e renova a natureza e conosco não seria diferente, mas acho que você iria gostar muito de conhecer mais, quebrar alguns tabus e ver por si mesma que entre o céu e a terra há muito mais, muito a conhecer. Vais ficar fascinada. Leia o livro Violetas na Janela e o livro dos espíritos, Só para começar,rsrsrs.
      Até mais... Beijinhos.

      Excluir
    3. Verinha minha linda.. já disse isso nos comentários lá em cima, mas volto a dizer aqui, estou adorando a opinião e os relatos de vocês..
      Nunca imaginei que a carta fosse me trazer tantas informações..
      Se pararmos pra pensar, tantas coisas que acontecem em nossas vidas começam a ter um sentido diferente né?

      Um beijo minha linda.. e uma tarde super especial viu?

      Excluir
  7. Hum,na dúvida, melhor não arriscar, vai que...Sou daquelas crédulas ante uma intuição.Sou mulher e como vc, tenho uma anteninha sensível, então é bom não desmerecer o sentido.

    Ficou tocante tua história combinada.O real e a fantasia deram-se as mãos e contaram uma página deliciosa.
    Amei!Boa semana, Sheilinha.
    Bjo,
    Calu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calu minha linda.. um elogio vindo de você pra mim é maravilhoso.. sabe o quanto admiro o seu modo de escrever né?
      Acredita que depois que escrevi a carta e comecei a ler os comentários, minha curiosidade sobre esse assunto aflorou?
      Menina.. estou até lendo algumas coisas sobre rssr

      Um beijo minha linda.. e uma semana super incrível viu?

      Excluir
    2. Obrigada Coração.Pra vc também.
      Já te disse, mas repito, fico toda vaidosa com teus elogios.
      Bjo!
      Calu

      Excluir
    3. :) Beijinhos no coração viu?
      E uma terça-feira super especial..

      Excluir
  8. eu questionei mt a ideia de alma gêmea no meu blog, mas acho que acredito sim nessa ideia. Sò que como eu tive uma educação espírita, tendo a acreditar que nem sempre essas almas afins se encontram, por motivos de aprendizagem. Acredito em vidas passadas tb e acho que vou falar disso no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi seu post no domingo.. e morri de rir com os comentários das meninas, dizendo que a Julieta estava doidinha com suas indagações kkkkk

      Alê... eu acredito em almas gêmeas, assim como acredito que as vezes não a encontramos por nos anteciparmos a encontrar alguém a qualquer custo.. achando que aquele alguém é nossa metade, mas com o tempo vemos que não passou de um engano..
      Aí temos duas opções, ou continuamos no erro, junto aquela pessoa, tentando fazer com que dê certo, mesmo não sendo feliz, ou deixa tudo pra lá e tenta viver a vida normalmente, quem sabe a vida não dá a chance de encontrar sua alma gêmea..

      Sobre vidas passadas, é algo meio sem explicação, eu acredito e não acredito, dá pra entender?
      Mas eu fico pensando, será que só estamos aqui de passagem, nascemos, crescemos, morremos e acabou?
      São vários pensamentos, várias perguntas que me faço sobre isso..
      Quando escrevi a carta, não achei que fosse encontrar tantas opiniões e relatos como estou recebendo, estou amando, porque acabei descobrindo algumas coisas que me deixaram ainda mais curiosa sobre o assunto..
      Vou ler mais sobre tudo isso..

      Que lindo, vou esperar seu post então..

      Um beijo minha linda.. e uma tarde super especial viu?

      Excluir
  9. Olá, querida Sheyla
    Só hoje vi o seu link no Christian e vim logo apreciar a tal história combinada com a sua...
    Ficou bem diferente a sua participação, hein??? Criativa!!!
    Sonho muito e creio nele... um dia me ensinaram a orar os sonhos... tenho feito!!!
    Sempre meus sonhos acontecem de alguma forma e me avisam, para ORAR E VIGIAR mais... reconheço-os como meus alidos...
    Felicidade para vc e o seu esposo!!!
    Seja feliz e abençoadas!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda.. obrigada pelo carinho viu?
      Eu adorei participar da BC, mesmo que super atrasada srs
      Mas participar das BC's do Christian pra mim é sempre muito especial..

      Sonhos são sempre importantes né? Porque de alguma forma querem nos dizer algo.
      Acredita que nunca lembro dos meus sonhos?

      Um beijo carinhoso e uma noite super linda..

      Excluir
  10. Não tinha lido sua participação ainda a minha foi bem trágica rsrrs, adorei!!!

    ResponderExcluir

Que bom que você está aqui..
Seu comentário faz com que meu cantinho fique ainda mais especial.
Um beijo carinhoso no coração..
Sheila

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...